Julgamento

AO VIVO: Dia de decisão do caso Daniela em Agudo

"

Passados quase três anos de um crime que abalou a cidade de Agudo, Rogério de Oliveira, 45 anos, suspeito de ter estuprado, matado e escondido o corpo de Daniela Ferreira, à época com 19 anos, irá a júri popular hoje. A decisão sobre se o réu será condenado por homicídio triplamente qualificado, estupro e ocultação de cadáver, que pode resultar em uma pena de mais de 40 anos de prisão, estará nas mãos de sete agudenses.

Todos serão conhecidos momentos antes do início do julgamento, marcado para as 9h, no Fórum de Agudo.O caso teve vários fatos que atrasaram o júri. A defesa de Oliveira tentou, por duas vezes, tirar o julgamento de Agudo. O argumento era de que a comunidade não teria condições de julgar o caso com imparcialidade, já que houve uma grande comoção em torno do desaparecimento em toda a cidade.

"Só queria levar uma flor", diz mãe de Daniela, que desapareceu em 2012



Relembre o caso Daniela

Para a acusação, não há dúvidas de que o réu é culpado pelo sumiço e pela morte de Daniela e de que ele será condenado. Para a defesa de Oliveira, o inquérito tem falhas. O réu nega com veemência ter cometido o crime.

— Não há dúvidas de que o Rogério será condenado e de que ele é o responsável pela morte e pelo desaparecimento da Daniela — afirma o advogado da família da vítima, Daniel Tonetto.

— A estratégia de defesa já está montada e vai se ater, exclusivamente, na falha do inquérito policial. A delegada anterior disse claramente que tinha várias linhas de investigação, e o delegado que assumiu desprezou todas elas. Não foram realizadas perícias, não foram investigadas pessoas que deveriam ser, e várias testemunhas, na oportunidade, mentiram na delegacia, inclusive, criando um falso álibi. Essa é minha principal tese — antecipa o advogado de Oliveira, Sérgio dos Santos Lima.

Como o caso é de grande repercussão e deverá atrair muitas pessoas para assistir ao julgamento, um rodízio deverá ser feito para que o maior número de pessoas consigam acompanhar, já que o salão do júri não comporta tanta gente. Momentos antes do início do julgamento, serão distribuídas 39 fichas para o público.

Um grande esquema de segurança também será feito no local. Policiais do 2ª Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria farão o reforço nas proximidades do Fórum, já que a comoção em relação ao caso é muito grande.

O passo a passo do Júri:

Apresentação
- Juíza faz a chamada dos 21 jurados
- Oficial de Justiça anuncia o nome da juíza, do promotor, dos advogados, do escrivão, das testemunhas, do réu e dos jurados. Todos devem estar na sala

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é morto com quatro tiros em Santa Maria

Próximo

Motorista atropela idoso e foge sem prestar socorro em Rosário do Sul

Geral